Planos de uniforme

    Uniformes de gala - usados em grandes solenidades; Terno preto; sapato preto; meias pretas e cinto vermelho com fivela dourada lisa; Camisa de malha branca e por cima camisa branca manga comprida contendo na gola esquerda  e na gola esquerda o pin da nossa Capelania. No paletó acima do bolso esquerdo o botom de identificação do cargo e do lado direito os botons e insignea de cursos e honrarias recebidas em instituições parceiras. Em caso de Militares da reserva ou atuantes em outras forças o QM poderá ser indicado na gola com distintivos dourados. A gravata borboleta na cor vermelha (mulheres o lenço) “gravata feminina” sendo usado como cobertura o quepe preto “mulheres o casquete” (com a insignea do CBCV). As medalhas usadas do lado esquerdo deverão vir abaixo do distintivo.








·         Uniformes solenes 2 - usados em solenidades de menor importância; Calça Preta; sapato e meias pretas cinto com fivela preto; Camisa de malha verde musgo e por cima camisa branca manga curta contendo nas golas distintivo da especialidade; no bolso esquerdo o botom de identificação do Quadro e platina preta com insígnia da nossa Capelania. Cobertura boina preta ou quepe preto com insignea da Instituição. Neste uniforme não se usam medalhas.



·         Uniformes de passeio - usados fora de serviço: Calça preta; sapato; e meias. cinto e fivela cor preta; Camisa de malha verde musgo e por cima camisa Polo Azul com a logo da nossa Instituição. Neste uniforme também poderá ser usada a boina preta ou quepe preto.


   Uniformes de serviço - usados em serviço, instrução e campanha; Camisa verde musgo. Frada bombeiro voluntário na cor cinza chumbo ou na cor preta completa. Ás insígnias serão fornecidas pela superintendência de acordo com a especialização. A cobertura é o gorro na cor da farda.

         Uniformes de educação física - usados em atividades esportivas. Short preto, camisa verde musgo, tênis e meias pretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário